Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aécio entre dois fogos cruzados

Segundo as nossas fontes bem informadas entre os tucanos, Aécio encontra-se confuso e não sabe como vai agir nos próximos dias. Há dois temores: que ele ceda e libere Andrea Neves para abrir as baixarias e ataques contra a União PT/PMDB. Há sinais de que Aécio está liberando a conta-gotas as baixarias políticas de Andrea Neves.

Mas há informações de fontes seguras, também, de que Aécio receia entrar de cabeça nas baixarias e fazer de Minas Gerais o último reduto do desespero tucano. Aécio até pouco tempo atrás era amiguinho de Lula e “vendia” a imagem de bom moço, tendo sido até cogitado a ser um candidato do próprio Lula a Presidência, pelo PMDB. Aécio, segundo fontes próximas ao Palácio da Liberdade, não quer perder este investimento feito no passado. Segundo esta tese, que divide o coração do Aécio, é melhor ele ser eleito com uma votação massacrante para o Senado e perseguir em Brasília a carreira de um político moderado à sombra da imagem de seu avô Tancredo Neves.

Este Blog continuará alerta para mostrar ao eleitor mineiro como vai se comportar o coração do Aécio. Ele vai buscar inspiração na sabedoria do Tancredo Neves ou vai se submeter à pressão do trio Andrea Neves, FFHHCC e Serra e fazer de Minas Gerais a última trincheira do desespero e da baixaria tucana?

Não percam os próximos capítulos, neste Blog.

Serra Apela a Fernando Henrique

Fernando Henrique Cardoso, segundo estas informações, teria chamado Aécio a São Paulo para pedir ajuda neste sentido. As informações, de fontes seguras, mostram que o apelo de FFHHCC acabou deixando Aécio Neves numa situação difícil. Aécio Neves teria discretamente estimulado o seu ex-vice Clésio Andrade a pregar o voto Dilmasia, mas teve de parar a manobra.

Aécio Neves foi pressionado pelos tucanos paulistas para parar com esta manobra, já que isto apenas ajudaria Aécio, que seria eleito e por baixo dos panos abriria uma negociação com o futuro Governo Dilma. Aécio estaria na verdade, segundo os nossos informantes, traindo Serra e o Anastesia.

Serra estrilou e como não controla Aécio, pediu ajuda a FFHHCC. Ninguém sabe, porém, como a situação vai se desenrolar.

Uma trincheira contra a baixaria

O Blog “Anestesia Não” começa a ser publicado hoje com o objetivo de ser uma bandeira de luta em prol da liberdade de informação e de combate à tentativa de fazer de Minas Gerais um Estado que vai andar pra trás e na contramão do novo Brasil. A vitória cada vez mais próxima da candidata do Presidente Lula, Dilma Rousseff, ainda no primeiro turno, mostra a necessidade do povo mineiro ser alertado para o perigo de Aécio Neves acabar levando o nosso Estado para um buraco sem fim nos próximos anos.

É este o objetivo deste Blog. Seremos uma trincheira que resistirá à tentativa de Aécio de fazer Minas Gerais perder o trem do progresso que o Presidente Lula acelerou no Brasil nos últimos 8 anos. A eleição do candidato tucano será como anestesiar Minas Gerais

Nós achamos que Minas Gerais poderá ser a última batalha da baixaria tucana. Será aqui em Minas Gerais que o desespero de José Serra vai se revelar. Informações que chegam à redação deste blog independente mostram que Serra está pressionando Aécio Neves para promover em Minas Gerais os ataques necessários para evitar a derrota acachapante dos tucanos.