Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O ditador Anastasia apoia a ditadura na internet

O movimento Mega Não! está convocando todos os blogueiros para uma blogagem coletiva hoje contra o AI-5 Digital. A internet está se mobilizando contra a censura, contra o PL 84/99 do senador tucano Eduardo Azeredo, que tem o apoio de Anastasia.

A mobilização é também uma resposta ao desenrolar do processo. No dia 5 de agosto, o deputado Pinto Itamaraty do PSDB apresentou parecer favorável ao AI-5 Digital, ignorando argumentos que os movimentos sociais apresentam há três anos. Já no dia 11, veículos da imprensa noticiaram que deputados estão buscando acordo para votar a lei de crimes na Internet.
Azeredo, Anastasia e o PSDB querem a vigilância generalizada, acompanhando todos os passos dos internautas e transformando os provedores de internet em polícia. Corta assim a livre circulação de informações e de conhecimentos que é exatamente o que a internet traz de melhor.

Mas esses sujeitos são mesmo contra a democracia. Tem artigo que limita as atividades de pesquisa e o artigo 285-A, como noticiado pelo Mega Não!, pode levar a julgamento um indivíduo que compra um CD e copia algumas músicas para seu pen-drive ou seu computador. Enquanto isso, bandidos virtual que atuam com IP de sites do exterior continuarão agindo livremente.

Diga não à Anastasia e Azeredo, ambos do PSDB-MG.

Acompanhe aqui o movimento Mega Não!