Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sem censura. Ao menos na Internet!

Na China já conseguiram. Se você, caro leitor, estivesse querendo acessar esse site, diretamente da China, e digitasse em seu navegador www.anestesianao.blogspot.com não conseguiria, já que lá os blog são censurados. Se procurasse o blog pelo Google também não teria sucesso em encontrar, afinal o Google também é censurado. Diante da perplexidade que você, caro leitor, ficou, correria para o Twitter para denunciar. Missão falha, o Twitter, adivinhe, é bloqueado por lá. Último recurso, postar um vídeo pedindo ajuda no Youtube! Quando você percebe que é impossível, percebe o tamanho da censura sob sua cabeça.

Saindo da China, atravessando quase o mundo todo para chegarmos a Minas Gerais. Aécio Neves e Antônio Anastasia são os representantes da censura em terras brasileiras.

A dupla dinâmica montou, durante os oito anos de governo, um esquema com os noticiários mais importantes do estado, assim, não se escuta, não se lê e nem se vê os malefícios da gestão tucana para a população mineira.

Ainda não somos a China. Ainda. Resta-nos a internet. É aqui no espaço da rede mundial de computadores que podemos escrever, divulgar, ler, ver e ouvir quais são as mazelas causadas pelo governo tucano. Uma delas, justamente a censura aos meios de comunicação. Temos que divulgar toda e qualquer ação que denuncie os absurdos dessa censura velada.

Abaixo, em duas partes, o vídeo-documentário “Liberdade, essa palavra”, já divulgado nas eleições passadas, que mostra em entrevistas com personagens diretos da questão, a censura no primeiro mandato de Aécio Neves como Governador de Minas. Se você nunca viu, veja, se já viu, reveja para relembrar essa história. E o mais importante, divulgue.

Se nós aqui do Brasil ficamos abismados com a censura chinesa, eles lá na Europa e Estados Unidos também se espantam com a nossa. Mais um vídeo para ver e divulgar, abaixo o trecho de um filme produzido pela Current TV e exibido para americanos e ingleses mostrando como funciona a censura mineira. Veja o que a gente não vê:

Abismado? Espantado? Chocado? Seja lá qual for a sensação que você, caro leitor, esteja sentindo agora, fato é que a conclusão que se chega é que a internet é o único meio de comunicação que Aécio Neves e Antonio Anastasia não censuraram ainda! Aproveite esse espaço, divlugue, leia, pesquise e ajude a fazer de Minas Gerais um estado com liberdade, ainda que tardia.