Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Caso Verônica: O bumerangue do PSDB faz a curva em Minas

Não se precisa entender de política para saber o que é um bumerangue. Você joga para o ar, ele faz a curva e volta. Se você jogar e não ficar esperto, cuidado! Ele pode voltar batendo na sua cabeça.

Precisa entender um pouquinho só de política para entender toda a tramóia peessedebista no caso da quebra do sigilo de Verônica Serra, filha do “Zé”, candidato futuramente derrotado nas eleições presidenciais. A trama é grande, complexa e assustadora. Sente-se, abra bem os olhos e entenda como o “Caso Verônica” está virando o “bumerangue do PSDB”. Já o soltaram, a curva se faz em Minas Gerais e volta, batendo direto na cabeça dos tucanos.

Antes de qualquer coisa, pare um pouquinho, pense um pouquinho: por que diabos a campanha da Dilma iria querer algo com a filha do Serra na época que nem Dilma, nem Serra eram candidatos? De novo, por que diabos então o José Serra só se indignou com o ocorrido agora? Ou ele é um pai distraído, ou tem cachorro nesse mato.

E o cachorro é grande. Claro, Aécio Neves aparece nessa trama!

A estratégia não é inédita. O incrível é apostar em algo que já deu errado várias vezes. Em 2002, no caso "Linus", guardado e escancarado só na eleição, o PSDB conseguiu desmontar a candidatura de Roseana Sarney, crescente nas pesquisas à época. Resultado final: a revolucionária eleição de Lula. Em 2006, conseguiram que Lula não ganhasse no 1º turno por detalhes, com toda a história armada da compra do dossiê. Resultado final: a acachapante reeleição de Lula no 2º turno. Em 2010, surgem com essa história, já no desespero, da quebra do sigilo da filha de José Serra, fato acontecido há mais de um ano.

E é aí que entra o Sr. Aécio Neves da Cunha. Ao que parece essa quebra do sigilo de Verônica Serra faz parte de uma investigação feita pelo jornalista do Estado de Minas Amauri Ribeiro Júnior, ainda quando Aécio pretendia lançar-se como candidato do PSDB à presidência da república. Em resumo: há um bom tempo atrás, essa quebra de sigilo foi feita por uma briga interna tucana.

Com a desistência de Aécio na disputa pelo planalto, a tucanada decidiu utilizar a quebra do sigilo para acusar Dilma. O recalque e o desespero já chegaram a níveis elevadíssimos. A iminente eleição da indicada de Lula faz com que os oposicionistas se descabelem e tentem estratégias repetidas e que acabam por atrapalhá-los mais que ajudá-los. O caso Verônica, ao que tudo indica é mais uma dessas trapalhadas.

Os detalhes de toda essa história você vê no conceituado blog do jornalista Luís Nassif, ou mesmo no blog de Daniel Florêncio, diretor de um dos vídeos postados aqui em outro post do “Anestesia Não” que falava sobre a censura de Aécio Neves e Antônio Anastasia.

É uma versão inteiramente plausível e fundamentada que repercute na internet e não na mídia tradicional (lembram? Do post dizendo que a internet ainda é a última esperança?).

No mais, cuidado com a cabeça Serra, o bumerangue já fez a curva!

Anastasia passa Jesus Cristo para trás

Pastor corrupto da Igreja Batista regrava música substituindo o nome de Jesus Cristo pelo de Anastasia. Apenas assista: