Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Anastasia, Ministro de FHC... Ministro do Desemprego

Em 1999, a taxa de desemprego em São Paulo era 19%. Em Salvador era de incríveis 27%. Em BH, 18%. Em 2001, as taxas praticamente não se alteraram: São Paulo, 18%; Salvador 27% e BH 19%.

Só quando o Brasil finalmente se livrou de FHC, o cenário começou a mudar e hoje os números são outros bem diferentes: São Paulo 14%, Salvador 20% e BH 10%!!!

A geração de empregos na era FHC também foi de dar dó: 99.625 por ano. Só a título de comparação, durante o mandato do presidente Lula foram criados um média de 1.245.857 empregos anuais! (confirme aqui os dados)

Agora cabe a pergunta: quem participou dessa infrutífera gestão no Ministro do Trabalho de FHC??

Não pode ser!! Sim, ele mesmo, Anastasia! Primeiro como secretário-executivo e depois como o próprio Ministro!!!

Panfleto das Centrais Sindicais relatam o desempenho de Anastasia no Ministério do Trabalho (clique na imagem para ampliar):


Candidatura Anastasia pode mesmo ser cassada

O TRE-MG acatou a denúncia de uso da máquina pública protocolada poela coligação 'Todos Juntos por Minas'. Inicia-se agora um processo de investigação. Conforme noticiou o Portal Uai, Anastasia tem cinco dias para apresentar um defesa.

A denúnica registra que, entre os dias 1 de junho e 3 de julho de 2010, o Governo Estadual teria firmado 3.545 convênios com 842 municípios. Somente no dia 30 de junho, foram publicados 681 convênios de repasses voluntários de recursos para as prefeituras, totalizando mais de R$ 982 milhões.

No mesmo período de 2009, convênios semelhantes com os município alcançaram apenas a rúbrica de R$ 54 milhões. O gasto desse ano foi, portanto, 18 vezes menos, evidenciando abuso de poder econômico visando cooptar os prefeitos mineiros e beneficiar a campanha de Anastasia.