Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Qual a principal realização de Anastasia/Aécio?

Fizemos uma expriência outro dia de sair às ruas e pedir para as pessoas citarem uma realização do Governo Anastasia. Foi impressionante o resultado. Mais de 50% só se aventurou a citar o tal Centro Administrativo de mais de 1 bilhão de reais. Mas o Centro Administrativo custou muuuuito mais do que isso, porque precisamos incluir em seu orçamento toda a publicidade gasta para divulgar a obra. E não foi pouca publicidade, afinal é a única realização do governo que todo mundo sabe.

Todos nós sabemos também que publicidade recebe mais dinheiro do Governo do que educação e saúde. Basta andar pelo interior de Minas Gerais para ver o estado caótico de nossos hospitais e escolas públicas. Recentemente, a Cemig aprovou licitação para selecionar empresas que farão contratos de publicidade que somam R$100 milhões. Enquanto isso, a mesma Cemig cobra 30% de ICMS, o mais alto do país.

Governo do PSDB, irregular, trata mineiros como animais!

Já noticiamos aqui que nem a irmã de Anastasia apóia o próprio. Agora, até a Folha de São Paulo, jornal a serviço tucano, noticia que sim, ao contrário do que diz o Estado de Minas, há algo de podre no reino de Aécio Neves e Anastasia.

A Folha de ontem noticia a investigação de falsidade ideológica na aprovação das contas de 2009 do governo Aécio Neves pelo TCE, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Isso é acusação grave! E além do ex-governador, o candidato Antônio Anastasia figura no texto da denúncia. Por isso, antes mesmo da apuração, o julgamento deve ser feito Domingo, nas urnas, tirando esses extirpadores do poder público.

E adivinhe só?  Segundo a denúncia, recursos da saúde e da educação estavam envolvidos na falcatrua. Pelo que está sendo investigado sob sigilo, conta-se que houve fraude contábil para esconder a não aplicação de recursos em serviços de saúde pública e educação nos percentuais mínimos exigidos pela Constituição Federal. Para os técnicos do TCE, esses índices cairiam  20,15% e 7,48%, respectivamente, após o expurgo de contabilizações indevidas.

E isso já vem de antes, ao que parece, desde a eleição passada. Em 2006, a mesma Folha de São Paulo revelou outro trambique: o governo Aécio, em 2003 e 2004, incluiu nos gastos de  saúde as despesas para erradicar a febre aftosa e outras doenças de animais.

É triste, simbólico e verdadeiro: Aécio e Anastasia tratam os mineiros como animais.