Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Blog do Anestesia pede sua contribuição para uma história nada fictícia

Seja você também um roteirista. Baseado nas ilustrações abaixo, crie uma história com esses dois personagens. Qualquer semelhança não será mera coincidência. Basta postar o seu texto em COMENTÁRIOS.



Para Anastasia, sindicato bom é sindicato aliado ou calado


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG), crítico da política educacional de Anastasia e dos baixos salários que o governo estadual concede aos professores, deciciu manifestar apoio à candidatura de Hélio Costa. A decisão não foi bem recebida pelo candidato do PSDB que, segundo jornal O Tempo, disse que "as entidades sindicais, a princípio, não deveriam ter posição política, partidária, porque há uma separação entre o que é sindicato e o que é atividade política".

O irônico de tudo isso é que, como bem lembra a mesma reportagem, Anastasia comemorou, em agosto, o apoio recebido por sindicatos e federações patronais.

Sindicato luta por melhorias para a categoria que representa. Ao contrário do que Anastasia quer fazer parecer, é luta política sim. Quando um sindicato tem dados suficientes para acreditar que um candidato não dará atenção às suas reivindicações, é natural que queira derrotá-lo nas eleições. E no caso do SindUTE é os dados são a experiência própria vivida nos últimos anos.

Mas para Anastasia, se não é aliado, é melhor ficar calado, lembrando mais uma vez seu caráter antidemocrático e censor.