Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para Anastasia, sindicato bom é sindicato aliado ou calado


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG), crítico da política educacional de Anastasia e dos baixos salários que o governo estadual concede aos professores, deciciu manifestar apoio à candidatura de Hélio Costa. A decisão não foi bem recebida pelo candidato do PSDB que, segundo jornal O Tempo, disse que "as entidades sindicais, a princípio, não deveriam ter posição política, partidária, porque há uma separação entre o que é sindicato e o que é atividade política".

O irônico de tudo isso é que, como bem lembra a mesma reportagem, Anastasia comemorou, em agosto, o apoio recebido por sindicatos e federações patronais.

Sindicato luta por melhorias para a categoria que representa. Ao contrário do que Anastasia quer fazer parecer, é luta política sim. Quando um sindicato tem dados suficientes para acreditar que um candidato não dará atenção às suas reivindicações, é natural que queira derrotá-lo nas eleições. E no caso do SindUTE é os dados são a experiência própria vivida nos últimos anos.

Mas para Anastasia, se não é aliado, é melhor ficar calado, lembrando mais uma vez seu caráter antidemocrático e censor.

Um comentário:

  1. O sindicato até demorou para formalizar o apoio! O que Anestesia fez conosco foi um fiasco!

    Ainda assim nós vamos mostrar pra ele que a maior classe de servidores do Estado tem força maior que ele imagina.

    ResponderExcluir